MPV e o Poder das Palavras!

MPV e o Poder das Palavras!

Olá, Amigos!

Que alegria imensa escrever-lhes!

Ontem à noite, fiz mais uma daquelas minhas tradicionais lives,  transmitida ao vivo na nossa página no Facebook!

Nela, entre outras coisas, comentei acerca da "experiência do arroz", realizada originalmente por um cientista japonês, o Dr. Masaru Emoto.

Querendo demonstrar o poder das palavras, ele tomou duas porções idênticas de arroz cozido, e as colocou em dois potes de vidro, também idênticos.

A um deles batizou de "pote do ódio" e, durante alguns minutos, dirigindo-se a ele, proferiu palavras duras, carregadas de fortes sentimentos negativos. Ele disse àquele pote frases como "eu te odeio", "você é um burro", "você é um idiota", "você não presta pra nada", "você é um incapaz",  "eu vou te matar", entre outros vários impropérios.

Ao segundo,  batizou de  "pote do amor" e, também durante alguns minutos, dirigiu-se a ele. Só que desta vez com palavras doces, palavras gentis e carregadas de sentimentos positivos. E disse a este pote frases como "eu gosto de você", "eu te amo", "você é maravilhoso", "você é especial", "você é capaz", "você é lindo", "obrigado por você existir", e outras mais, todas repletas de muito carinho.

Feito isto, ambos os potes foram fechados e guardados em iguais condições. Ao fim de algumas semanas, voltaram a ser examinados, e o resultado foi surpreendente: o arroz contido no "pote do amor" fermentou normalmente. Ficou amarelinho e com um gosto levemente adocicado. Já o que estava no "pote do ódio", contrariamente, embolorou, estragou completamente, ficou malcheiroso e  ganhou um aspecto escurecido.

A imagem acima retrata esta experiência e, por se tratar de algo muito simples, qualquer pessoa pode reproduzi-la em sua própria casa. Chegará inevitavelmente ao mesmo resultado. 

Nisso tudo, a grande questão que fica é a seguinte: como pode uma pequena porção de arroz, que não tem ouvidos e que não compreende idioma nenhum, reagir desta forma? 

Ora, não se trata das palavras em si, uma vez  que este experimento já foi reproduzido em vários países diferentes do mundo, em línguas as mais variadas. Trata-se do sentimento que as palavras levam consigo! 

E se até um pote de arroz sofre as consequências de ser submetido a palavras ofensivas, o que se dirá de nós, seres humanos!

Quando estamos em preparação para concursos, e esta preparação se estende por períodos mais longos, quantos questionamentos vêm à nossa mente... quantas emoções negativas! Daí até começarmos a desferir ofensas contra nós próprios, é um instante...

"Eu sou burro", "eu sou incapaz", "minha memória é péssima", "eu não consigo aprender isso", "eu não vou passar nunca", "todo mundo é melhor do que eu"...

"Professor, como é que você sabe que eu faço exatamente assim?"

Ora, eu também fui concurseiro, lembra? Durante longos sete anos. Eu mesmo, muitas vezes, fiz de mim um verdadeiro "pote do ódio". E se o arroz ficou estragado, escuro e fétido, como vocês acham que ficamos nós por dentro? 

Não sou capaz de calcular o número exato de concurseiros que se encontram nesta situação no dia de hoje. Só sei que são muitos! Milhares! E é por conhecer esta realidade que me propus a criar algo completamente novo, um "treinamento motivacional", com 21 dias de duração, a que chamei de MPV - Motivação Para Vencer!

Com dois vídeos por dia, o vídeo da manhã e o vídeo da noite, lançaremos em nós próprios uma semente de mudança! Usaremos nesses vídeos diversos elementos, cuja "arma" principal é a palavra! Não aquela que nos deprecia... mas aquela que nos engrandece! 

A intenção do MPV é que façamos um trabalho de autoconhecimento, a fim de reconhecermos o quanto somos valiosos! Para isto, teremos momentos meditativos e de reflexão, e faremos uso de poderosas ferramentas!

É muito importante que vocês participem deste treinamento! Em apenas 3 semanas, vocês descobrirão que o MPV lhes trará um presente que vocês vão levar consigo por toda a vida!

"É muito caro, professor?"

Não! A turma inaugural de agosto está com preço promocional, e custará menos de dez reais por dia

Conheça mais detalhes a respeito do MPV, assistindo ao vídeo de apresentação. E tenho certeza de que vocês vão querer aproveitar esta oportunidade, como muitos e muitos alunos já estão fazendo!

Lembrem-se de que não há tempo a perder! A primeira turma do MPV já vai começar na terça-feira, dia primeiro de agosto! E as inscrições para participar dela se encerram já agora na segunda-feira, dia 31 de julho! 

Apressem-se e garantam a sua vaga!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho!

olaamigos@gmail.com