Prova da Polícia Federal: o Caminho das Pedras!

Prova da Polícia Federal: o Caminho das Pedras!

Olá, Amigos!

Tudo bem com vocês?

Foi lançado o edital do concurso da Polícia Federal, para os cargos de Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista.

A grande surpresa ficou por conta de uma disciplina que antes não era cobrada nesta prova, e agora passou a sê-lo! Estou falando da Estatística!

Candidatos aos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista irão enfrentar questões CESPE desta matéria e, possivelmente, muitos deles não estudam a Estatística há muito tempo, ou nem sequer tiveram contato com ela até agora.

Falando com a experiência de quem foi duas vezes aprovado na Polícia Federal (Papiloscopista/1998 e Escrivão/2002), estou certo de que, diante das circunstâncias deste concurso, com vagas limitadas e certamente uma grande concorrência, cada ponto da prova torna-se extremamente relevante e decisivo na definição do resultado! Ou seja, não vejo como desprezar nenhuma destas matérias do edital.

A prova (para Agente/Papiloscopista/Escrivão) veio dividida em 3 blocos: o primeiro deles, no qual estão as disciplinas "exatas", conta com 60 questões no total, para distribuir entre 8 matérias (Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Especial, Estatística e Raciocínio Lógico).

Pensando em termos de uma divisão equitativa, podemos estimar que Estatística e Raciocínio Lógico, juntos, podem chegar a representar 15 pontos no concurso! Ou seja, um número que não podemos simplesmente ignorar.

Em relação ao Raciocínio Lógico, não houve nenhuma novidade. A banca repetiu o mesmo conteúdo programático que já costuma usar há alguns anos, sem excluir e nem acrescentar nada de novo!

Porém, meus amigos e minhas amigas, no que diz respeito à Estatística, além de ser uma novidade neste concurso, o CESPE realmente pegou muito pesado nos conhecimentos exigidos! Este programa veio cobrando tanto a Estatística Descritiva, quanto a Inferencial, e num nível bastante elevado! 

Para ser bem honesto, estamos diante de um programa de Estatística que supera o que normalmente se exige para a área fiscal, até mesmo para o concurso do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB). Não pensem que estou dizendo isso para assustar ninguém. Estou apenas constatando um fato! 

Agora que falei do problema, vamos tratar da solução, que é o que mais importa!

O Olá Amigos tem como ajudar vocês neste momento! Nas próximas linhas, usando de toda a minha didática, vou apresentar o caminho das pedras, passo a passo, para vocês seguirem, a fim de chegar ao dia do concurso com a melhor condição possível de enfrentar as questões de "exatas" desta prova!

Vamos lá?

PRIMEIRO PASSO) Matriculem-se no "Pacote Aluno Amigo". Pode ser apenas a assinatura reduzida de 6 meses. Fazendo isso, vocês já poderão usufruir imediatamente dos seguintes cursos:

- Curso Básico de Raciocínio Lógico (20 horas de aula);

- Curso Básico de Estatística Descritiva (20 horas de aula);

- Curso Básico de Estatística Inferencial (20 horas de aula)

Vocês vão começar a estudar as Exatas por estes três cursos acima, Ok?

Não custa nada dizer que aqui, neste mesmo pacote, você contará com outros cursos de matérias que também estão cobradas na prova da PF. Vejam:

- Curso Básico de Contabilidade Geral  (40 horas de aula); 

- Curso Básico de Informática (30 horas de aula);

- Curso Básico de Língua Portuguesa (16 horas de aula);

- Curso Básico de Direito Constitucional (20 horas de aula);

- Curso Básico de Direito Administrativo (20 horas de aula).

O investimento desta assinatura semestral é de apenas R$ 249,99, o que representa uma economia de R$700,00 (caso quisessem pagar pelas aulas de forma isolada). Para deixar bem claro, não são 249 reais por mês, Ok? É um pagamento só, e as aulas serão suas durante 6 meses! É tão barato, que nunca é demais esclarecer!

SEGUNDO PASSO) Uma vez que vocês já estejam com o Pacote Aluno Amigo na mão, e já tenham estudado aquelas primeiras 60 horas de aula (cursos básicos de Raciocínio Lógico, Estatística Descritiva e Inferencial), convém agora matricular-se no seguinte curso:

- Curso Avançado de Raciocínio Lógico CESPE (26 horas de aula).

Este curso acima, sem falsa modéstia, é o que há de melhor em termos de didática e aprendizado! Com ele, vocês sairão com toda a segurança do mundo para conquistar preciosos pontos de raciocínio lógico da sua prova! É um curso completo e que já está inteiramente disponível para vocês!

TERCEIRO PASSO) Agora vem a parte boa, a novidade: já está no ar curso de questões CESPE de Estatística, no qual faço para vocês uma verdadeira mágica: farei com que entendam os principais conceitos da Estatística, por meio da resolução de questões!

Assim, uma vez que vocês já tenham seguido aquele primeiro passo, e acompanhado as aulas dos cursos básicos de Estatística Descritiva e de Estatística Inferencial, estou certo de que terão planas condições de mergulhar comigo neste novo curso de questões CESPE.

Daí, o terceiro passo é justamente este:

- Curso Avançado de Estatística CESPE Para a Polícia Federal.

Uso neste curso novo, como de praxe, toda a minha didática! A mesma que vocês já conhecem há tantos anos, e que tem ajudado milhares de alunos a ser aprovados em concursos públicos!

UM DETALHE MUITO IMPORTANTE: também já está disponível o Combo de Raciocínio Lógico e Estatística Para a Polícia Federal, um Curso que reúne o SEGUNDO e o TERCEIRO passos, possibilitando a vocês uma considerável economia!

E antes de encerrar este artigo, quero apenas ressaltar que o Curso Básico de Contabilidade que temos aqui no Olá, e que faz parte do Pacote Aluno Amigo, é simplesmente maravilhoso! Um verdadeiro presente para nossos alunos. São 40 horas de aula, ministradas pelo Professor Feliphe Araújo, um jovem brilhante, que foi Analista-Tributário da Receita Federal aos 23 anos, foi Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil aos 27 anos, e é a grande revelação nacional no ensino de Contabilidade para concursos! Considerando que Contabilidade representa todo o terceiro bloco da prova, com 24 questões, aí está uma oportunidade única de reforçar os seus conhecimentos e assegurar uma ótima prova desta disciplina! Ou seja, mais um motivo para vocês seguirem o primeiro passo acima!

É isso, meus amigos! 

Estamos todos diante de um grande desafio! Mas a vida é assim mesmo! Desafios são feitos para serem vencidos!

Estamos juntos!

Um forte abraço a todos!

E fiquem com Deus!

Prof. Sérgio Carvalho

olaamigos@gmail.com