Dúvidas Frequentes

Como funcionam os cursos e os pacotes?

O Olá Amigos vende cursos isolados e também vende pacotes de cursos. Vejamos cada tipo:

1) São duas modalidades de cursos: básicos e avançados. Cada curso é vendido isoladamente. Os cursos básicos abrangem as principais disciplinas normalmente cobradas na maioria dos concursos e são mais voltados para a parte teórica. Os cursos avançados são mais direcionados à resolução de questões de alguma banca (ou de alguma prova) específica, abordando a teoria de forma mais aprofundada através da resolução de questões.

2) Temos duas modalidades de pacotes: Pacote Aluno Amigo de 6 meses e Pacote Aluno Amigo de 12 meses. Esses pacotes oferecem acesso irrestrito por 6 ou 12 meses a todos os cursos básicos disponíveis no site.


Comprei um curso/pacote! Como ocorre a liberação do meu acesso?

O seu acesso será liberado assim que o pagamento for confirmado pelo PagSeguro. Logo que a compra é aprovada, a liberação é automática. Dependendo da forma de pagamento, a confirmação do pagamento por parte do PagSeguro pode levar algum tempo. Normalmente, os prazos são estes:
- Cartão de crédito: até 12 horas (geralmente a confirmação é feita no ato da compra, assim que a operadora do cartão autoriza a transação);
- Débito online: até 12 horas (geralmente a confirmação é feita no ato da compra, assim que o débito é realizado);
- Boleto: até 3 dias úteis (geralmente a confirmação é feita nas primeiras 24 horas).


Como funciona o Personal Para Concursos?

O Personal é um programa de consultoria para concursos, ministrado pelo Professor Sérgio Carvalho, criado para ajudar os alunos a se prepararem para os concursos da forma mais eficaz possível. O objetivo do Personal é apontar os melhores caminhos aos orientandos, para que sejam aprovados quanto antes.

A programação do Personal abrange o seguinte:

1) Conversa inicial, com duração de aproximadamente duas horas, via Internet (normalmente pelo Skype ou Hangout). Com este primeiro contato, o orientador (Prof. Sérgio Carvalho) consegue traçar um perfil completo do(a) estudante que você é, e a partir disto o programa é desenvolvido. Neste primeiro encontro é feita a identificação das características e necessidades do aluno, é feita uma análise de todas as disciplinas cobradas no concurso pretendido pelo aluno, trata-se da organização do tempo, é feita a indicações dos melhores materiais de estudos, é feita a distribuição das matérias, e, finalmente, é montado um planejamento de estudos com o cronograma a ser seguido.

2) Uma segunda conversa a ser agendada ao final da primeira reunião (ou posteriormente, a critério do aluno). Este novo acompanhamento normalmente ficará previsto para algumas semanas após a conversa inicial, e é igualmente proveitosíssimo, pois nele avalia-se a quantas andam os estudos e a eficácia da orientação anterior! São feitas aí eventuais e necessárias adaptações, tudo em prol do melhor rendimento dos orientandos!

3) Acompanhamento via telefone (geralmente WhatsApp) para dúvidas a respeito do progresso do Programa (até a data da prova objeto da preparação através do Personal).

O Personal é sucesso entre alunos de todo o Brasil!


Preciso de uma internet muito boa para acompanhar as aulas?

Sugerimos uma internet banda larga com velocidade mínima de 1MB.


Clico no play, mas não aparece nada! O que está acontecendo?

Possivelmente pode ser um problema no seu navegador de internet. Algumas observações podem resolver:
- Verifique a sua conexão com a internet (velocidade e possível intermitência de sinal);
- Faça uma limpeza nos dados do navegador de internet (cache, histórico, etc.);
- Tente reproduzir os vídeos em outro navegador (Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, etc.);
- Certifique-se de que os programas estão atualizados, especialmente o plugin do Flash Player;
- Tente reproduzir os vídeos em outro computador.

Caso nenhum desses passos tenha solucionado o problema, entre em contato com o nosso suporte preenchendo o formulário de contato (menu principal).


O vídeo trava no meio da aula e aparece uma mensagem de erro! Qual é o problema?

Os mesmos passos citados no item anterior podem resolver esse tipo de problema.


Caso você tenha alguma outra dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento!

Basta preencher o formulário de CONTATO (menu principal)!